sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Miguel Nicolelis e Haddad: Juntos por São Paulo!

O neurocientista Miguel Nicolelis declara a importância de votar 
em Fernando Haddad.
     
      Diretor do Instituto Internacional de Neurociência de Natal e um dos cientistas mais influentes do mundo, o neurocientista Miguel Nicolelis acredita que Fernando Haddad vai resgatar a relevância da cidade. "O Fernando traz essa esperança de que São Paulo fossa retomar as origens de uma grande sociedade transformadora."

"Para mim seria um grande sonho poder ver Haddad como prefeito de São Paulo, na abertura da Copa na cidade", ele diz. "E o mundo olhar para São Paulo não como uma cidade que permite que centenas de favelas sejam queimadas impunemente, mas uma metrópole que está se voltando finalmente para si, encontrando um caminho próprio de desenvolvimento."

Fonte: PenseNovoTV


Em 2010 Miguel Nicolelis lançou o "Manifesto da Ciência Tropical". O documento propõe 15 metas centrais para a capacitação do Programa Brasileiro de Ciência.

As metas incluem massificação de educação científica infanto-juvenil, criação de centros nacionais de formação de professores de ciência, criação da carreira de pesquisador científico em tempo integral nas universidades federais, investimento de 4-5% do PIB em ações de ciência e tecnologia na próxima década e reorganização das agências federais de fomento à pesquisa, entre outras.



Nenhum comentário:

Postar um comentário