segunda-feira, 29 de outubro de 2012

# Sim, nós conseguimos!

Fernando Haddad é o Novo Prefeito da
Cidade de São Paulo!
"Agradeço ao presidente Lula do fundo do coração pelo apoio, sem o qual seria impossível eu lograr qualquer êxito nas eleições."


Fernando Haddad, do PT, eleito prefeito de São Paulo para os próximos quatro anos, afirmou na noite deste domingo (28), em seu discurso de vitória, que irá derrubar o “muro da vergonha que separa a cidade rica da cidade pobre”.

“São Paulo tem que ser antes de tudo uma cidade-lar, um teto digno debaixo do qual toda família possa realizar seu sonho de ser feliz. São Paulo é de todos os nascidos aqui, é de todos os que vieram pra cá, São Paulo é de todo o Brasil”, afirmou o novo prefeito, em seu pronunciamento.

Segundo ele, o “objetivo central está plenamente delineado, discutido e aprovado pela maioria do povo de São Paulo”. “É diminuir a grande desigualdade existente na cidade de São Paulo. Somos ao mesmo tempo uma das mais ricas e das mais desiguais do planeta.”

Logo no início de sua fala, Haddad agradeceu aos paulistanos pela “vontade soberana” e disse ser “uma alegria imensa, uma enorme responsabilidade” ser prefeito da maior cidade do país. “Quero agradecer em primeiro lugar aos milhões de homens e mulheres que me confiaram o voto. Em seguida, minha família, minha mulher Ana Estela, minha filha Carolina, meu filho Frederico, que estiveram juntos nessa jornada.”

Em seguida, agradeceu ao ex-presidente Lula, puxando o coro “Olê, olê, olê, olá, Lula, Lula”. “Agradeço ao presidente Lula do fundo do coração pelo apoio, sem o qual seria impossível eu lograr qualquer êxito nas eleições.” O novo prefeito também agradeceu à presidenta Dilma Rousseff. “Agradeço à presidenta Dilma pela presença vigorosa na campanha desde o primeiro turno, pelo conforto nos momentos mais difíceis do primeiro turno.”

Haddad elogiou os partidos coligados, a vice, Nádia Campeão, e os apoios no segundo turno. “Quero agradecer aos apoiadores, que ampliaram nossa corrente no segundo turno, os quais dedico minha homenagem na figura do querido deputado Gabriel Chalita e do vice-presidente Michel Temer. Muito obrigado, Michel Temer. E quero fazer um agradecimento super especial ao meu partido, o Partido dos Trabalhadores.”

“Quero agradecer por último, mas não menos importante, aos meus opositores, porque me obrigaram nessa campanha a extrair o melhor de mim para lutar limpo. Fui eleito por um sentimento de mudança e sei dá enorme responsabilidade de todos que são eleitos por essa força.”

(Portal G1)

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

# Haddad vence Serra

Haddad vence o debate SBT/UOL
     A quatro dias da votação do segundo turno eleição municipal, Fernando Haddad errotou o adversário ao deixar claro metas de seu programa de governo e descontruir desinformação alimentada por seu oponente.


Haddad indagou Serra sobre sua entrevista à CBN. "Você vai monitorar jovens propensos ao crime? Você vai fazer isso em escola particular? É para rico e para pobre?" Houve ainda muitas perguntas que Serra deixou sem resposta. Confundiu-se e falou do bilhete Amigão, um benefício já existente. A fala virou motivo de piada.


Fonte: PenseNovoTV.

Click Aqui: Integra do Debate

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Miguel Nicolelis e Haddad: Juntos por São Paulo!

O neurocientista Miguel Nicolelis declara a importância de votar 
em Fernando Haddad.
     
      Diretor do Instituto Internacional de Neurociência de Natal e um dos cientistas mais influentes do mundo, o neurocientista Miguel Nicolelis acredita que Fernando Haddad vai resgatar a relevância da cidade. "O Fernando traz essa esperança de que São Paulo fossa retomar as origens de uma grande sociedade transformadora."

"Para mim seria um grande sonho poder ver Haddad como prefeito de São Paulo, na abertura da Copa na cidade", ele diz. "E o mundo olhar para São Paulo não como uma cidade que permite que centenas de favelas sejam queimadas impunemente, mas uma metrópole que está se voltando finalmente para si, encontrando um caminho próprio de desenvolvimento."

Fonte: PenseNovoTV


Em 2010 Miguel Nicolelis lançou o "Manifesto da Ciência Tropical". O documento propõe 15 metas centrais para a capacitação do Programa Brasileiro de Ciência.

As metas incluem massificação de educação científica infanto-juvenil, criação de centros nacionais de formação de professores de ciência, criação da carreira de pesquisador científico em tempo integral nas universidades federais, investimento de 4-5% do PIB em ações de ciência e tecnologia na próxima década e reorganização das agências federais de fomento à pesquisa, entre outras.



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

# Haddad no SPTV

"Quero dizer ao cidadão paulistano que se eu for eleito prefeito, cada centavo que o governo federal colocar à disposição da cidade eu vou buscar, porque é um direito seu", afirmou Haddad


      Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, Fernando Haddad concedeu entrevista ao SPTV, minutos depois da divulgação da pesquisa Ibope que coloca o candidato do PT 16 pontos à frente de seu adversário.


Nesta quarta-feira, dia 17 de outubro, Fernando Haddad concedeu entrevista ao SPTV, minutos depois da divulgação da pesquisa Ibope que coloca o candidato do PT 16 pontos à frente de seu adversário.
                                                   
"Não aprovaremos nenhuma taxa", ele afirmou. "E eu prometo acabar com a taxa da Controlar, que foi criada pelo Kassab, na minha opinião uma taxa abusiva, num contrato que está sob suspeita do Ministério Público."

"Quero dizer ao cidadão paulistano que se eu for eleito prefeito, cada centavo que o governo federal colocar à disposição da cidade eu vou buscar, porque é um direito seu", afirmou o candidato. E deu exemplos dos malefícios provocados à cidade pela falta de interesse da prefeitura nos programas federais.

" Nós fizemos o maior programa de inclusão social da história da educação em São Paulo. O número de bolsistas do Prouni em São Paulo é o maior do país; o número de bolsistas em São Paulo supera o número de alunos da Universidade de São Paulo, da USP."

"Contudo, a Prefeitura, não só na educação como em várias outras áreas do governo, não respondeu aos editais que foram publicados de vários ministérios. Não trouxe as UPAs para São Paulo, que são AMAs 24 horas mais bem equipadas que as AMAs paulistanas; não trouxe a Universidade Federal para a Zona Leste. Dependia apenas da desapropriação do terreno. O prefeito ficou três anos prometendo a desapropriação e não o fez."

"Estamos há um ano e meio esperando a desapropriação de um terreno na Zona Norte para levar um instituto federal, que é a combinação de uma Etec com uma Fatec na Zona Norte, a Prefeitura também não o fez, e a Prefeitura desprezou R$ 250 milhões para a construção de 172 creches."

Fonte:  PenseNovoTV.

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

#Presente_Professor!

LEITURA DE MUNDO E MULTICULTURALISMO NA ESCOLA, 
SOBRE A ÓTICA FREIRIANA. 
Frei Beto

"Ivo viu a uva", ensinavam os manuais de alfabetização. Mas o professor Paulo Freire, com o seu método de alfabetizar conscientizando, fez adultos e crianças, no Brasil e na Guiné-Bissau, na Índia e na Nicarágua, descobrirem que Ivo não viu apenas com os olhos. Viu também com a mente e se perguntou se uva é natureza ou cultura. 


Ivo viu que a fruta não resulta do trabalho humano. É Criação, é natureza. Paulo Freire ensinou a Ivo que semear uva é ação humana na e sobre a natureza. É a mão, multi-ferramenta, despertando as potencialidades do fruto. Assim como o próprio ser humano foi semeando pela natureza em anos e anos de evolução do Cosmo.

Colher a uva, esmagá-la e transformá-la em vinho é cultura, assinalou Paulo Freire. O trabalho humaniza a natureza e, ao realizá-lo, o homem e a mulher se humanizam. Trabalho que instaura o nó de relações, a vida social. Graças ao professor, que iniciou sua pedagogia revolucionária com trabalhadores do Sesi de Pernambuco, Ivo viu também que a uva é colhida por bóias frias, que ganham pouco, e comercializada por atravessadores, que ganham melhor.

Ivo aprendeu com Paulo que, mesmo sem ainda saber ler, ele não é uma pessoa ignorante. Antes de aprender as letras, Ivo sabia erguer uma casa, tijolo a tijolo. O médico, o advogado ou o dentista, com todo o seu estudo, não era capaz de construir como Ivo. Paulo Freire ensinou a Ivo que não existe ninguém mais culto que o outro, existem culturas paralelas, distintas, que se complementam na vida social.

Ivo viu a uva e Paulo Freire mostrou-lhe os cachos, a parreira, a plantação inteira. Ensinou a Ivo que a leitura de um texto é tanto melhor compreendida quanto mais se insere o texto no contexto do autor e do leitor. É dessa relação dialógica entre texto e contexto que Ivo extrai o pretexto para agir. No início e no fim do aprendizado é a práxis do Ivo que importa. Práxis-teoria-práxis, num processo indutivo que torna o educando sujeito histórico.

Ivo viu a uva e não viu a ave que, de cima, enxerga a parreira e não vê a uva. O que Ivo vê é diferente do que vê a ave. Assim, Paulo Freire ensinou a Ivo um princípio fundamental da epistemologia: a cabeça pensa onde os pés pisam. O mundo desigual pode ser lido da ótica do opressor ou pela ótica do oprimido. Resulta uma leitura tão diferente uma da outra como entre a visão de Ptolomeu, ao observar o sistema solar com os pés na Terra, e a de Copérnico, ao imaginar-se com os pés no Sol.

Agora Ivo vê a uva, a parreira e todas as relações sociais que fazem do fruto festa no cálice de vinho, mas já não vê Paulo Freire, que mergulhou no Amor na manhã de 2 de maio. Deixa-nos uma obra inestimável e um testemunho admirável de competência e coerência.

Paulo deveria estar em Cuba, onde receberia o título de Doutor Honoris Causa, da Universidade de Havana. Ao sentir dolorido seu coração que tanto amou, pediu que eu fosse representá-lo. De passagem marcada para Israel, não me foi possível atendê-lo. Contudo, antes de embarcar fui rezar com Nita, sua mulher, e os filhos em torno de seu semblante tranqüilo: Paulo via Deus.

Frei Betto é escritor, autor em parceria com Paulo Freire e Ricardo Kotsho, de Essa escola chamada vida 
(Ática).

Fontes: Paulo Freire.org

             Frei Betto.org

VÍDEO: "Mestre amado", do Poeta; (amaropereira)



         


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

# Haddad na Band

Fernando Haddad estava confiante na ida
ao segundo turno das eleições paulistanas
Fernando Haddad foi o entrevistado do programa Band Eleições desta segunda-feira e afirmou que ele e sua equipe estavam confiantes na chegada ao segundo turno das eleições paulistanas. "Declarei à imprensa que me acompanhou que eu respeitava os institutos de pesquisa, mas as avaliações internas do partido davam conta de uma outra realidade, que acabou se confirmando nas urnas."


Haddad também disse que os eleitores que votaram em Russomanno e Chalita demonstraram um desejo por mudança na prefeitura. "E de fato a atual administração não vai bem, quase em quesito nenhum. Dois terços do eleitorado se manifestou pela mudança. Então, eu penso que nós temos de trabalhar esse conjunto de forças."

O candidato também falou da questão da ética. "Tudo vai ser discutido no segundo turno e é bom que seja. O tema da ética não é nacional nem local, é universal. E a minha biografia está à disposição do eleitor."

Fonte: PenseNovoTV.

sábado, 6 de outubro de 2012

O pacto de Russomanno e Bispo Macedo

Ex-obreira da Universal revela esquema de manipulação 
de votos pró Russomanno
Ex-obreira da Igreja Universal do Reino de Deus, Regiane Brito, revela a manipulação de votos por parte da Igreja do Bispo Macedo (IURD) em favor do candidato a prefeitura de São Paulo Celso Russomanno do PRB (Partido Político ligado a Igreja Universal). 

Regiane fala também sobre a construção do templo de Salomão, que esta sendo construído na região do Brás na capital paulista e a importância desta construção na campanha eleitoral de Russomanno. Ela declara os planos da Igreja na política brasileira, as mensagens sublimiares da igreja para a campanha de Russomanno e porque teve a coragem de largar a igreja e trazer a verdade à tona.

Nito Costa.



Video: #PosTV


quinta-feira, 4 de outubro de 2012

#Globo e Record: Tudo a ver!!!


A Rede Globo e a Rede Record cancelaram os Debates Políticos
do 1º Turno nas eleições 2012 em São Paulo!
por:  Tadeu Breda. Rede Brasil Atual

Lula 'estranha' ausência de debate na Globo e chama cancelamento de 'vergonha'

São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva classificou como “vergonha” a decisão da Rede Globo de cancelar o debate entre os candidatos à prefeitura de São Paulo, que seria realizado hoje (4). “Fernando Haddad é o único candidato que apresentou o programa de governo. E veja que engraçado: em todas as campanhas que o PT estava à frente das pesquisas, tinha debate na Globo e na Record. Agora não tem mais debate", comparou durante comício ao lado do ex-ministro da Educação em São Mateus, na zona leste da capital.



"Quando fui candidato, em 2006, colocaram uma cadeira vazia porque não fui ao debate, estão lembrados? Agora que o Haddad está louco por um debatezinho na Globo, está doido por um debatezinho na Record, nenhuma delas está fazendo debate", continuou o ex-presidente, fazendo referência ao bordão do apresentador televisivo Boris Casoy. "É uma vergonha que a cidade mais importante do Brasil, a mais rica deste país, a que tem mais população, não tenha debate na TV.”


Os dois principais debates entre os candidatos à prefeitura paulistana deveriam ter ocorrido ao longo desta semana, mas foram cancelados por diferentes motivos. No caso da Record, a emissora argumentou que Celso Russomanno (PRB), até agora líder nas pesquisas, não poderia comparecer devido ao nascimento da filha, e que José Serra havia rejeitado o convite, versão desmentida pelo tucano.

Já a Globo anunciou a decisão depois que o candidato do PRTB, Levy Fidelix, obteve liminar garantindo a presença dele e do postulante do PSOL, Carlos Giannazi, pois ambos partidos possuem representação na Câmara Municipal. A emissora manifestou que com oito candidatos ficaria inviável encaixar um debate com duração máxima de duas horas em sua programação. 

Lula estranhou a linha de argumentação da empresa da família Marinho. “O pretexto é que tem partido nanico, mas ninguém neste país pode ser condenado por ser pequeno. As pessoas precisam de TV para ficarem grandes", contestou enquanto segurava a mão de Fernando Haddad. "O dado concreto é que eles não querem que essa pessoa aqui mostre a competência que tem. Essa é a verdade. E isso tem de ficar registrado porque fará parte da história do Brasil.”

Um pouco mais cedo, em conversa com jornalistas, o candidato petista voltou a cobrar de Celso Russomanno a realização de um debate transmitido pela internet. Para o ex-ministro da Educação, o o representante do PRB está mal informado ao afirmar que a legislação eleitoral não permite o embate virtual e que o PT está querendo mudar as regras do jogo. “Eu convidei ele para um debate e ele não aceitou. Pela quarta vez”, disse o petista, lembrando que seu adversário faltou aos encontros promovidos pelo UOL e pela Igreja Católica, além de ter dado “um jeito” de cancelar o debate da Record.

“Temos de nos encontrar para esclarecer as dúvidas. Ele não conhece o sistema de transporte de São Paulo. Não é por mal: ele não tem familiaridade com o assunto”, afirmou Haddad, novamente em referência à proposta do adversário de cobrar a tarifa de transporte público de acordo com a distância percorrida, o que, diz, acabaria por penalizar os moradores da periferia. “Estou sempre aberto a debater, sobretudo quando alguém está em dúvida, como ele. Está um pouco perdido, o que é natural para uma pessoa que está sem equipe", provocou. "Quem sabe no segundo turno, quando estiver mais bem assessorado, ele desista da proposta de cobrar mais de quem mora longe e menos de quem mora perto.”
                
                                     

quarta-feira, 3 de outubro de 2012

# Os Históricos 30%.


O histórico do voto petista em São Paulo.

    A eleição municipal 2012 em São Paulo esta em sua ultima semana e pesquisas mostram um cenário totalmente impensável há alguns meses. Com números muito conflitantes os Institutos de Pesquisas mostram em primeiro lugar o “Cara da Televisão” e ex-malufista Celso Russomano, candidato do PRB (Partido Político ligado a Igreja Universal do Reino Deus). Russomano já é conhecido como o candidato do Bispo Macedo, que declaradamente, pede votos para o politico.


Celso Russomanno teria em torno 30% dos votos seguido por um empate técnico, na casa dos 20%, entre Fernando Haddad do PT e o eterno candidato José Serra do PSDB.

O PT desde 1992 vem mantendo com, vitorias ou derrotas, uma votação que fica a cima dos 30% dos votos validos, o que desmente, esses tendenciosos Institutos de Pesquisas. 

Em 1992, com uma forte campanha da mídia contra o governo Erundina, Suplicy fez 30,68% dos votos no primeiro turno.

Nas últimas três eleições com Marta Suplicy, o voto do PT foi sempre acima de 30% no primeiro turno. Em 2000, quando venceu, cravou 38,13%. Em 2004, 35,82%. E na última eleição, em 2008, contra Alckmin e Kassab, fez 32,79%.

Fernando Haddad tem tudo pra ser o próximo prefeito de São Paulo e reimplantar as políticas sociais do PT na cidade. Vamos confiar nos históricos 30% dos votos validos, o que já é o suficiente pra levar a eleição para o segundo turno. 

Vamos mostrar nossa cara e sair nas ruas da cidade mobilizando a militância há andar com Haddad Prefeito até as 17 h do dia 07 de Outubro, próximo Domingo e ultimo dia da campanha.  Vamos colar o adesivo do Haddad no peito, vestir a camisa de Haddad Prefeito, usar a estrela do PT, enfim, vamos mostrar nossa força petista e levar Fernando Haddad pro segundo turno, vencer a eleição e fazer a grande mudança que São Paulo tanto precisa, livrando a cidade de mais uma “aventura política”!

Nito Costa.

#VAMOSdeHADDADPrefeito13!