terça-feira, 21 de agosto de 2012

# ViVa Raul Seixas !

Morte de Raul Seixas completa 23 anos
Hoje é o dia em que a Historia reservou para homenagear um dos maiores Artistas do Brasil. Raul Seixas foi é e sempre será o maior representante brasileiro do Rock Universal. Há 23 anos o Brasil perdia um dos seus maiores artistas, o roqueiro baiano que conquistou o país com suas letras marcantes e com um estilo nada convencional faleceu aos 44 anos, em São Paulo. 

No dia 21 de Agosto de 1989 Raul seixas descobriu a forma da sua morte e deixou pra Historia da MPB todas as palavras que esse ritmo precisaria para se tornar um dos maiores produtos nacionais. Só quem nasceu há Dez Mil Anos Atrás poderia deixar este legado tão importante pra Arte do Brasil. 



Curta: "Tanta Estrela Por Ai"

"Tanta Estrela Por Ai" foi gravado em 1992 e se refere a um episódio real da vida de Raul. Em 1984 ele foi fazer um show em um clube lotado, na Grande São Paulo. Quando entrou no palco, foi confundido com um "cover" de si mesmo. Houve pancadaria e o cantor, sem documentos, foi parar na delegacia. "Confessou" ser um impostor para parar de apanhar e só foi solto quando sua mulher mostrou os documentos à polícia.
Rita Lee vive Raulzito Pantera. Participam ainda do elenco, sem cobrar cache, Otávio Augusto, Cláudio Mamberti e Marisa Orth (como a mulher de Raulzito).


Nenhum comentário:

Postar um comentário