quarta-feira, 25 de julho de 2012

# Vamos falar de Drogas?

Campanha "Lei de Drogas: é preciso mudar" 

Hoje o Brasil esta em um patamar de consumo tão grande que se vê um crescente mercado de negócios no lado B do Capitalismo. O Trafico de Drogas hoje movimenta o capitalismo muito mais do que antes e o Brasil é um dos grandes culpados. Na Pesquisa Real de Cada Dia podemos observar essa realidade de forma clara, principalmente nas periferias das Grandes Cidades, sendo um fato real dentro da nossa nova Historia. 

As chamadas “drogas” estão desde sempre na História do homem. Acredito que somente quando houver um debate contemporâneo sobre estas substancias iremos chegar a algum lugar. 

Já neste segundo semestre de 2012 será apresentado ao Congresso Nacional um projeto com novas Leis de Drogas, podendo mudar muito a realidade das cadeias brasileiras, se você se interessa por este assunto participe da campanha chamada: “Lei de Drogas: é preciso mudar” e contribua para que o futuro do Brasil esteja livre de problemas sociais que hoje são fáceis de prever. 

Nito Costa.







Objetivo da Campanha: 

A campanha “Lei de Drogas: é preciso mudar” vai recolher um milhão de assinaturas para apoiar o Projeto de Lei que será apresentado ao Congresso Nacional no segundo semestre de 2012 com o objetivo de mudar a atual legislação sobre drogas. 







Cinco razões para participar:

1. A Lei 11.343/2006, que normatiza a política de drogas no Brasil não faz distinção clara e objetiva entre usuário e traficante. 

2. Desde que a legislação entrou em vigor, dobrou o número de presos por crimes relacionados às drogas no Brasil. Essa falta de clareza está levando à prisão milhares de usuários que não são traficantes. 

3. A maioria desses presos nunca cometeu outros delitos, não tem relação com o crime organizado e portava pequenas quantidades da droga no ato da detenção. 

4. Mesmo sendo usuárias, essas pessoas permanecem presas enquanto durar o julgamento. A legislação não permite que respondam em liberdade a um processo em que a acusação seja tráfico de drogas. 

5. A nova proposta de projeto de lei, além de estabelecer critérios objetivos de diferenciação entre traficante e usuário, apoia instituições de cuidado para que os que sofrem com o abuso de drogas tenham a quem recorrer livres do medo da prisão.

 Click’s: 





Nenhum comentário:

Postar um comentário