Uma TV Pulica do Brasil
A TV Brasil veio atender à antiga aspiração da sociedade brasileira
por uma televisão pública nacional, independente e democrática. Sua
finalidade é complementar e ampliar a oferta de conteúdos, oferecendo
uma programação de natureza informativa, cultural, artística, científica
e formadora da cidadania.
Criada em dezembro de 2007, a TV Brasil é gerida pela Empresa Brasil
de Comunicação (EBC), entidade também responsável pela Agência Brasil,
Radioagência Nacional, TV Brasil Internacional, Rádios MEC AM e FM, além
das Rádios Nacional do Rio de Janeiro, AM e FM de Brasília, da Amazônia
e do Alto Solimões.
A TVBrasil tem uma programação que leva à TV aberta conteúdos muito mais valiosos que conteúdos da TV fechada. Esse é um diferencial muito positivo em relação as TVs publicas, pois são financiadas pela própria população e não por empresários que estão mais interessados nos seus interesses pessoais do que contribuir para a cultura da informação.
O MAPT fará da sua ferramenta blog um espaço para levar esse tipo de programação de forma mais direta também para internet.
Histórias do Brasil é uma série de dez docudramas, contando a História do país, desde antes do descobrimento até os dias atuais. Ela mostra não apenas os fatos, mas também os comportamentos, hábitos e costumes do povo brasileiro através dos séculos, por meio de conteúdo documental costurado com narrativas dramáticas ambientadas em dez períodos da nossa história
No primeiro episódio, dois alemães desembarcam de um pequeno bote em uma praia paradisíaca. O jovem Franz Hessen está encantando com o cenário. O companheiro de Franz beija o grande crucifixo de prata que traz em um cordão. Cada um pega um arcabuz e os dois se aventuram pela mata. Em pouco tempo de caminhada, Franz Hessen se perde de seu companheiro e acaba sendo capturado por três índios. O alemão é levado para a tribo como prisioneiro.
Apontado pelos índios como francês, Franz Hessen é amarrado a um toco no centro da tribo e é ali deixado. À noite, índios de outra tribo chegam para uma celebração. Para surpresa do alemão, entre os índios recém-chegados há um europeu. É um homem branco, um português, vivendo entre os selvagens! Franz Hessen vê em Manuel Dias, o português, a sua chance de convencer os índios de que não é um aliado dos franceses. Franz implora ao português que interceda a seu favor junto aos índios. Os europeus passam a noite conversando. Franz Hessen oferece mundos e fundos ao português caso este consiga sua liberdade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário