sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Quem Mexeu no NOSSO Queijo?

É como diz Belchior: “o novo sempre vem...”. Esta mensagem, também interpretada pela saudosa Elis Regina na música Como Nossos Pais, reflete algo que constantemente acontece e poucos se dedicam a entender. As mudanças ao longo do grande labirinto que é a vida são  cada vez mais constantes e fortes, a não adaptação a essas mudanças que sempre traz a tira colo o novo, faz com que não vivamos o presente de forma a prever o futuro e se preparar para esse novo, que queira ou não queira, sempre vem.
O escritor estadunidense Spencer Johnson autor do bestseller “Quem Mexeu no meu Queijo” revela em formula de parábolas quatro personagens: dois ratinhos, Sniff e Scurry, e dois "homenzinhos", Hem e Haw. O livro é uma alegoria que retrata os objetivos que cada um de nós temos e as mudanças a que estamos sujeitos durante a busca destes objetivos.
Para aqueles que gostam de uma boa leitura motivacional essa é uma boa pedida. Mas como estamos na era virtual onde tudo esta se transformando em vídeos e se tornando mais democrático segue abaixo um vídeo ilustrativo sobre a história abordada no livro.
Nito Costa.
Veja o vídeo: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário