sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Movimento Fora Kassab, volta Marta!!!



Kassab prometeu e São Paulo se F...

O prefeito Gilberto Kassab (DEM) mudou 18 metas que deve concluir até o fim do mandato, no ano que vem. Nenhuma foi revisada para “mais”, com inclusão de novas obras e serviços. A Agenda 2012 previa, por exemplo, construir oito motofaixas, instalar 40 mil pontos de luz e construir 400 telecentros.

Agora, a administração prevê, respectivamente, três corredores para motos, 16 mil novos pontos de iluminação e 200 telecentros até dezembro de 2011. O plano de metas foi o primeiro projeto da sociedade civil a virar lei. Os prefeitos precisam divulgar o plano de governo e cumpri-lo, sob risco de responder por improbidade administrativa.

Modificações nas metas estão previstas na legislação. A primeira revisão foi aprovada pelo conselho das metas no fim de dezembro. Uma das áreas mais atingidas foi a do atendimento a moradores de regiões vulneráveis. A atual gestão reduziu de 120 mil para 85 mil famílias (-29%) que serão beneficiadas pelo programa de urbanização de favelas.

Também houve cortes nas famílias atendidas pelo programa de regularização fundiária (-23%), de recuperação de cortiços (-25%), ou moradores de loteamentos irregulares em mananciais (-20%). “Não há essa denominação nas metas, mas se deduz que sejam moradores de áreas de risco”, diz o coordenador do Nossa São Paulo Maurício Broinizi, entidade autora do projeto de lei sobre o plano de metas.JT

TITULO-Nito Costa
TEXTO-blog-osamigosdapresidentedilma

Um comentário:

  1. Olá! Legal seu movimento Fora Kassab, eu também estou na luta (inclusive foi eu quem criou esta imagem, do post). Vamos trocar links nos blogs e intensificar a luta! www.cesardesouza.com Abraços!

    ResponderExcluir