A presidenta eleita, Dilma Rousseff, e o vice-presidente eleito, Michel Temer, foram diplomados pelo Tribunal Superior Eleitoral na sexta-feira (17), em Brasília. Em cerimônia que durou cerca de 20 minutos, Dilma exaltou os avanços conquistados pelo governo do presidente Lula , e voltou a prometer que irá “governar para o povo”.
- Sem sombra de dúvida, é uma imensa emoção receber este diploma da corte responsável pelo processo eleitoral brasileiro. É uma grande emoção, tanto do ponto de vista da minha trajetória política como da minha situação como mulher brasileira. [...] Esse fato rompe os preconceitos, quebra mitos, e enche de esperança um povo sofrido e de orgulho as mulheres brasileiras.
- Neste momento, quero repartir [este diploma] com cada brasileiro, e em especial com cada brasileira. Conto com todos e todas.
Ao final do discurso, Dilma pediu ao povo “união para avançar, para crescer, para encontrar novos e melhores caminhos". Ela ainda admitiu a dificuldade em suceder o presidente Lula no cargo, a quem se referiu como “um homem do povo” que conduziu o país em “um momento de tão extraordinário avanço”, e se comprometeu a cuidar da economia brasileira.
- Cuidarei da estabilidade econômica e do investimento, tão necessários ao crescimento e ao emprego. [...] Mas reafirmo que nenhuma estratégia é efetiva se não se refletir na vida de cada trabalhador, de cada empresário, de cada família e de todas as regiões desse imenso e generoso país.
NITO COSTA .
Nenhum comentário:
Postar um comentário