terça-feira, 30 de agosto de 2011

...A gente quer Comida Diversão e Arte!

“A gente não quer só comida a gente quer comida diversão e arte” Com essa verdade cantada na música Comida do Titãs conseguimos entender que a ARTE é algo que faz parte do nosso querer, e todo artista só precisa ser entendido pela sociedade como alguém que consegue materializar as suas idéias e mostrar pra quem quiser ver ou ouvir que a felicidade esta nas coisas mais simples. O Brasil é um país que combina suas cores com a arte por natureza, é uma terra de grandes artistas que só precisam de oportunidades para se mostrar e ativar o grande artista que existe em cada um de nós. É triste ver que muitos artistas acabam tendo que ficar na margem da sociedade simplesmente porque o próprio governo não os entendem, brasileiros que fazem da arte a sua razão de viver e com isso só querem deixar o que eles tem de melhor e dedicarem o seu precioso tempo em nos trazer algo que muitas pessoas ainda nem sentiram na vida a alegria. Um país sem miséria é o próximo passo desse neo-Brasil e devemos apoiar esse grande desafio mas um pais sem a arte de seus artistas está fadado ao vácuo . A arte tem o poder de materializar o presente para que o futuro nunca perca a esperança.
 Nito Costa.

O vídeo abaixo mostra o sofrimento de grandes artista que viram nas ruas um lugar pra venderem as suas obras.


A criminalização do artista - Como se fabricam marginais em nosso país from Rafael Lage on Vimeo.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

“Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia”. -Presidente!?...


O titulo mostra uma máxima da política brasileira que saiu do presidente mais estranho da terra do pau-Brasil, o Presidente Janio Quadros.  Janio foi o presidente que menos tempo ficou enfaixado, com menos de nove meses de “governo” o homem da vassoura pediu pra sair. Esta quinta-feira (25), a renuncia de Jânio completa 50 anos.

Texto seguinte portal R7:

Quando dizemos que Jânio Quadros foi o presidente mais esquisito do Brasil, não fazemos por mal. É justamente o contrário!
Com visual caricato, medidas polêmicas, frases engraçadas e o mandato mais curto de um presidente da República, Jânio foi uma das figuras mais carismáticas que já passaram pela política brasileira.
Em 1961, Jânio ficou quase sete meses no poder e foi forçado a renunciar. Nesta quinta-feira (25), a renuncia de Jânio completa 50 anos.
Dentre suas medidas polêmicas estão as proibições do clássico desfile de misses em trajes de banho, da execução de músicas de rock em qualquer lugar e das brigas de galo.
Jânio ficou famoso também por uma das campanhas políticas mais marcantes do Brasil. Com uma vassoura de símbolo, a proposta era varrer a corrupção. A tal vassoura ficou tão popular que foi usada até em shows de calouros, como o de Barros de Alencar, em que o candidato ruim era varrido do palco.
Inteligente e sagaz, Jânio tinha sempre uma respostas na ponta da língua e costumava ser o terror dos jornalistas. Durante uma entrevista quando ainda era prefeito de São Paulo, uma repórter se referiu a ele como “você” e ele não perdoou na resposta.
- Intimidade gera aborrecimentos ou filhos. Como não quero aborrecimentos com a senhora, e muito menos filhos, trate-me por 'senhor'.
Em outro momento, um repórter quis colocá-lo em uma saia justa e perguntou porque Jânio gostava de beber. Sem perder o rebolado, ele saiu da enrascada com uma frase antológica.
- Bebo porque é líquido. Se fosse sólido, comê-lo-ia.
As poses de Jânio eram sempre muito engraçadas por conta de seu visual e de suas caretas.

Matéria completa Portal R7: http://noticias.r7.com/esquisitices/noticias/janio-foi-o-presidente-mais-esquisito-que-o-brasil-ja-teve-20110825.html






quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Deixa a MULHER Trabalhar


“DILMA 8 ANOS” JÁH!!!
 
A Mulher esta perto de completar 9 meses de gestão como Presidente do Brasil, entrando para a historia com o titulo de Presidenta Dilma, com níveis ainda inéditos de aprovação e a faxina só esta começando. Pela primeira vez temos uma Mãe presidente, uma mulher com sonhos e ideais direcionados aos seus “filhos” e já começaram a manchetiar a volta do Cara. O Presidente Lula fez a melhor gestão política da historia...ponto. Agora é que são elas, chegou a hora da faxina ser completa e como ninguém limpa uma casa melhor do que uma mulher a esperança é que Dilma Vana Rousseff fique, se assim for permitido pelo povo, 8 anos e complete 16 anos do primeiro grande ciclo da nova historia do Brasil iniciada em outubro de 2002.
Já sabendo que a limpeza leva tempo e tem muita gente que tem medo que “elas” comecem a levantar os tapetes, e pensando nisso o MAPT lança uma campanha chamada “Dilma 8 Anos” para que políticos e suas imprensas não preenchem os seus meios de comunicação com ideais de Dilma 4 Anos. Na vontade de continuar o seu trabalho a Presidenta Dilma vai ter o povo a seu favor e a voz do povo é a voz de Deus. Para o BRASIL seguir mudando é “DILMA 8 ANOS” JÁH!!! 

Nito Costa. 





segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Cenário AnImAdO

Estrangeirinhos descobrem a Cidade Maravilhosa

O filme em animação Rio, que tem a cidade do Rio de Janeiro como cenário, mostra de forma animada e com cores bem brasileiras o quanto a cidade maravilhosa continua linda. O longa levou crianças e adultos de boa parte do mundo para as salas de cinemas e acabou se tornando um grande sucesso do cinema mundial. A história foi escrita e dirigida pelo Brasileiro Carlos Saldanha (”A Era do Gelo 3”). E mostra a historia de Blu uma ararinha azul domesticada que nunca aprendeu a voar, e vive pacatamente com sua dona e melhor amiga, Linda, na pequena cidade de Moose Lake, Minnesota. Blu e Linda acreditam que ele seja o último de sua espécie, mas quando descobrem a existência de outra arara que mora no Rio de Janeiro, partem em busca da longínqua e exótica terra para encontrar Jade, a única fêmea da espécie. Pouco depois de sua chegada, Blu e Jade são sequestrados por um grupo de atrapalhados contrabandistas de aves. Com ajuda da astuta Jade e de um grupo de pássaros espertinhos e bons de bico, Blu consegue escapar. Agora, com novos amigos ao seu lado, Blu terá que buscar coragem para aprender a voar, estragar os planos dos sequestradores que estão em sua cola, e regressar com Linda – a melhor amiga que uma ave pode ter.
Com o filme já em DVD ele acabou se tornando um belo presente para os Brasileirinhos e Brasileirinhas que estão descobrindo este novo BRASIL.

Veja  o trailer do filme:






terça-feira, 9 de agosto de 2011

VitimAs do SISTEMA

Alimentadas pelos sonhos mulheres perdem a pouca liberdade que tem
Em uma era onde as mulheres estão tomando frente das coisas - mais ainda... -, existem mulheres que ainda estão tentando... E nessas de tentar estão tendo que conviver com um SISTEMA pré-moldado onde quem não esta “na moda” “esta na merda”. O numero de mulheres que estão tendo de viver presas mais ainda dentro do sistema é cada vez maior, mulheres enjauladas por que talvez queiram emagrecer e o SUStema não as SUStentam e acabam presas por envolvimento com o trafico atrás “dum dinheirinho” pra pagar uma operação de estomago e ficar na moda,  mulheres que também estão vendo o ‘’sol nascer quadrado” por que em um sistema ainda muito machista o salário dos seus esforços não dá pra pagar o estilo de vida que o sistema exige e pela falta de outras OPORTUNIDADES começam a viver num mundo só de mulheres onde as histórias curiosamente se repetem. Mães do presente e do futuro estão presas,  e qual será o futuro onde o mundo também está tendo de conviver com uma realidade dessas?


A esperança de se ter uma mulher presidenta é de que com uma visão política feminina esse tipo de realidade comece a ficar no passado .

NITO COSTA.

Mulheres a serviço do tráfico entram no crime, seduzidas por dinheiro

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Noite da Nostalgia


Dia 06 próximo sábado o MAPT vai organizar uma Noite da Nostalgia. A festa terá trilhas sonoras dos anos 70, 80 e 90 onde muitos vão poder relembrar momentos de muita intensidade da vida e outros vão curtir toda essa intensidade sonora e valorizando um Bom Som. O local da festa é no Diretório Zonal do PT de Ermelino Matarazzo na Rua Miguel Rachid, 692 a partir das 18 h. Todos estão convidados.

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Sorria!!! Estávamos Sendo Vigiados...

Lula anuncia apoio do PT ao candidato Mário Covas ao governo de São Paulo, em novembro de 94. Geraldo Alckmin aparece atrás
A Polícia Civil de São Paulo espionou clandestinamente o PT durante todo o primeiro mandato do Governador Mário Covas (PSDB). Documentos secretos aberto pelo Arquivo Público do Estado e obtidos pelo portal iG, o Departamento de Comunicação Social da polícia manteve um dossiê sobre o PT até 1999, quando foi extinto por ordem de Covas.
A maior parte dos documentos arquivados no dossiê 079 (PT) são recortes de jornais ou transcrições de reportagens do rádio ou TV, preferencialmente sobre disputas internas, crises, proximidade com movimentos populares radicais e denúncias de corrupção envolvendo petistas. O ex-ministro da casa Civil, Antonio Palocci, é objeto de um dossiê específico com número 305. Na época Palocci, então prefeito de Ribeirão Preto, era visto como uma liderança ascendente no partido.
O DCS produziu dossiês sobre praticamente todos os partidos políticos a partir de 1983. Mas referências ao PSDB, PFL (hoje DEM) e PPS acabam em 1995, quando Covas tomou posse, enquanto a pasta do PT continuou sendo alimentada até a extinção do departamento, em 1999.
Além dos recortes, o dossiê 079 mostra que a polícia tucana produzia informação própria e chegou a infiltrar agentes em eventos ligados ao PT. De acordo com os documentos, a espionagem era acompanhada pela Secretaria de Segurança Pública.
O relatório 049/98, endereçado ao então secretário-adjunto de Segurança, Luiz Antonio Alves de Souza, relata uma assembléia do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde (Sindisaúde) realizada na sede do Sindicato dos Químicos, no bairro da Liberdade, no dia 16 de setembro de 1998, menos de um mês antes do primeiro turno das eleições daquele ano, quando Covas e o então presidente Fernando Henrique Cardoso tentavam a reeleição.


Lula durante campanha em 1998; PT foi alvo de arapongagem
Na época, Covas aparecia em terceiro lugar nas pesquisas de opinião, atrás de Francisco Rossi e Paulo Maluf e pouco à frente da petista Marta Suplicy. Havia risco de o governador ficar fora do segundo turno e os sindicatos de servidores estaduais ligados à CUT e ao PT preparavam para o dia seguinte uma grande manifestação contra o governo tucano em frente ao Palácio dos Bandeirantes.
Um agente infiltrado que assina como “Gama 42” acompanhou a assembléia e fez um relatório de três páginas com destaque para a mobilização rumo o ato no Palácio dos Bandeirantes e à movimentação eleitoral dos sindicalistas.
“Sônia Takeda (dirigente do Sindisaúde) apresentou resultado de uma prévia que foi feita no local onde, de 149 votos, 133 foram dados ao Lula, um ao Enéas (Carneiro, candidato a presidente pelo Prona) e alguns brancos e nulos: repetindo-se o mesmo para o Senado, onde Suplicy teve 141 votos, um para João Leite e outro para Oscar e, para Marta Suplicy, foram dados 143 votos e um para o Rossi”, diz o documento.
No final, Covas foi para o segundo turno contra Maluf com apenas cinco mil votos a mais do que Marta, acabou reeleito mas morreu em 2001, deixando o governo nas mãos do vice, Geraldo Alckmin (PSDB), atual governador do Estado.
Embora seja citado nominalmente como destinatário do relatório, o ex-secretário adjunto de Segurança Luiz Antonio Alves de Souza negou ter tomado conhecimento da ação policial na assembléia do Sindisaúde. “Mandamos monitorar uma greve de motoristas de ônibus em 1998 porque existia risco de depredação das garagens e piquetes para impedir que os ônibus fossem para as ruas. Não autorizei nem soube de nada no Sindisaúde”, disse ele.
O ex-secretário adjunto atribuiu a responsabilidade pela arapongagem a delegados e policiais que agiam à revelia da secretaria, com objetivo de desestabilizar o governo e beneficiar Maluf. “Infelizmente a polícia tinha muita gente remanescente da época do Erasmo Dias (secretário de Segurança no governo Maluf). Era véspera de eleição. Eles faziam essas coisas para prejudicar o Covas. Existia o risco de ele ficar fora do segundo turno. Esse pessoal preferia o Maluf”, afirmou Souza.

Reportagem completa Portal IG: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/pt+foi+investigado+ate+99+mostram+documentos+da+policia+civil/n1597098846561.html